350 mil famílias ficam isentas da conta de energia no Pará

A medida vale para os paraenses que tenham Cadastro Social e consumam até 100 kilowatt (kW), por mês, ficando sob responsabilidade do governo do Pará o pagamento dessas tarifas

(Foto: Valter Campanato / Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou nesta sexta-feira, 3, que 350 mil famílias de baixa renda do Estado ficarão isentas do pagamento da conta de luz durante a pandemia do coronavírus. A medida vale para os paraenses que tenham Cadastro Social e consumam até 100 kilowatt (kW), por mês, ficando sob responsabilidade do governo do Pará o pagamento dessas tarifas. A proposta ainda precisa ser aprovada na Assembleia Legislativa do Estado.

O deputado do PSOL Edmilson Rodrigues comentou a iniciativa. “Meu dever enquanto deputado federal é apoiar iniciativas que contribuam para o combate ao coronavírus, por isso parabenizo o governador por esta importante iniciativa. Diante da crise de saúde que estamos vivendo, não podemos esquecer que vivemos também uma crise econômica que tem atingido de forma dramática a população mais vulnerável.”

No dia 27 de março, ele enviou um ofício ao governador Helder Barbalho solicitando também isenção da tarifa de água à população de baixa renda no Pará. “Quero reiterar aqui meu pedido para que também para que estas famílias sejam isentas também do pagamento da conta de água. O direito à água é um direito humano e diante da pandemia do coronavírus, mais do que nunca, é o que garantirá a vida e a saúde da população”, afirmou o deputado.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email