CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

50 mil imóveis estão sem energia em sete municípios de Rondônia

Sete municípios de Rondônia estão sem energia elétrica desde a manhã desta sexta-feira (25); em três deles - Campo Novo, Vale do Anari e Costa Marques - não há mais óleo diesel para fornecimento de energia elétrica por falta de transporte em consequência da greve dos caminhoneiros; nessas cidades, dez mil residências são afetadas e não há mais combustível para o racionamento e em consequência não há energia elétrica nem de dia e nem a noite

Sete municípios de Rondônia estão sem energia elétrica desde a manhã desta sexta-feira (25); em três deles - Campo Novo, Vale do Anari e Costa Marques - não há mais óleo diesel para fornecimento de energia elétrica por falta de transporte em consequência da greve dos caminhoneiros; nessas cidades, dez mil residências são afetadas e não há mais combustível para o racionamento e em consequência não há energia elétrica nem de dia e nem a noite (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- Sete municípios de Rondônia estão sem energia elétrica desde a manhã desta sexta-feira (25). Em três deles - Campo Novo, Vale do Anari e Costa Marques - não há mais óleo diesel para fornecimento de energia elétrica. Nessas cidades, dez mil residências são afetadas e não há mais combustível para o racionamento e em consequência não há energia elétrica nem de dia e nem a noite.

A Eletrobras Distribuição Rondônia informou que em quatro dos sete municípios o fornecimento foi interrompido durante o dia para que as usinas termelétricas sejam ligada hoje a noite.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As cidades que permanecem com o racionamento severo são: Buritis, Machadinho do Oeste, Alvorada e Cujubim, e ainda as localidades de Rio Pardo, Jacinópolis e Rio Branco. Nesses locais, quarenta mil residências estão sem energia durante todo o dia desta sexta-feira (25) e a noite, a energia será ligada. De acordo com a Eletrobras, o combustível é suficiente apenas para a noite.

Desde o início da política de reajustes diários dos preços dos derivados de petróleo, em 3 de julho do ano passado, a Petrobras aumentou o preço do óleo diesel em suas refinarias 121 vezes, alta de 56,5%, de acordo com o Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE). Em pouco mais de dez meses, o litro do produto passou de R$ 1,5006 para R$ 2,3488.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Palácio do Planalto anunciou o acordo na noite desta quinta-feira (24), que prevê, por exemplo, a continuidade da redução de 10% no valor do óleo diesel a preços na refinaria, já praticados pela Petrobras, nos próximos 30 dias, com compensações financeiras da União à estatal. O documento prevê a suspensão da greve por 15 dias.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO