CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

“A posição do Papa é um importante alento diante da escalada das forças militares”, diz Dilma

"A posição do Papa é um importante alento diante da escalada das forças militares, com feridos e mortos, contra manifestantes da oposição na Bolívia, Chile e Equador", afirma a ex-presidenta Dilma Rousseff, ao comentar as declarações do Papa Francisco sobre o uso do Poder Judiciário para perseguir adversários

(Foto: Ederson Casartelli)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ex-presidenta Dilma Rousseff comentou as declarações do Papa Francisco sobre o uso do Poder Judiciário para perseguir adversários. Para ele, o Pontífice fez uma critica direta ao lawfare adotado no Brasil e na Argentina, que é o uso de manobras jurídico-legais como substituto de força armada, com o objetivo de perseguir adversários políticos.

"O Papa Franscisco criticou o uso das leis para perseguir adversários, o que equivale a uma crítica ao lawfare adotado no Brasil e na Argentina. O Papa disse que o abuso da prisão preventiva fere o principio de que todo acusado deve ser tratado como inocente até sua condenação final", destacou Dilma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E acrescenta: "A posição do Papa é um importante alento diante da escalada das forças militares, com feridos e mortos, contra manifestantes da oposição na Bolívia, Chile e Equador".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO