Afrânio sobre a Reforma da Previdência: pobres vão se tornar miseráveis

"Vamos voltar a ter uma drástica recessão na economia em geral e a crise social pode ter consequências drásticas imprevisíveis", diz o jurista Afrânio Silva Jardim ao comentar os impactos da proposta de Reforma da Previdência feita pelo governo Jair Bolsonaro; "Os pobres se tornarão miseráveis e desassistidos ainda mais na velhice"

Afrânio sobre a Reforma da Previdência: pobres vão se tornar miseráveis
Afrânio sobre a Reforma da Previdência: pobres vão se tornar miseráveis

Por Afrânio Silva Jardim, em seu Facebook

O ABSURDO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

Se isto é apenas uma questão de lógica, nem os economistas liberais podem negar:

1) Se o governo federal, com a nefasta reforma da previdência, vai economizar cerca de um trilhão e trezentos bilhões de reais, fica mais do que claro que esta vultosa importância vai ser retirada da população, vale dizer, o povo vai perder esta quantia;

2) Se esta quantia vai ser retirada da população, vai diminuir substancialmente o consumo de bens e serviços.

3) Se vai diminuir o consumo de bens e serviços, vai diminuir a atividade econômica, aumentando o desemprego e diminuindo a arrecadação tributária.

4) Se vai aumentar o desemprego, vai diminuir ainda mais a arrecadação da Previdência Social, aumentando o seu “deficit”.

5) Se vai diminuir a arrecadação de tributos, vai aumentar ainda mais o “deficit” fiscal, justamente aquele que a reforma queria diminuir.

6) Se todo isto vai acontecer, vamos voltar a ter uma drástica recessão na economia em geral e a crise social pode ter consequências drásticas imprevisíveis.

Desta forma, impõe-se rejeitar esta perversa reforma da previdência, que apenas favorece o grande capital financeiro, pois a "falência" da previdência pública irá carrear recursos para a previdência privada.

Além do mais, somente aqueles que têm “sobras” em seus salários poderão se socorrer desta previdência privada. Os pobres se tornarão miseráveis e desassistidos ainda mais na velhice !!!

Ao vivo na TV 247 Youtube 247