AGU promove, em um só dia, 606 procuradores ao topo da carreira com salários de R$ 27,3 mil

As promoções, que se antecipam à reforma administrativa, ocorrem sem que haja, necessariamente, uma alteração de função

Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – Antecipando-se à reforma administrativa defendida pelo governo de Jair Bolsonaro, a Advocacia-Geral da União (AGU) promoveu de uma única vez 606 procuradores ao topo da carreira. 

A decisão foi tomada na última sexta-feira (18). A instituição agora conta com 3.489 procuradores, 92% da categoria, na chamada categoria especial, com salário de R$ 27,3 mil. 

Segundo informação divulgada pelo site Poder 360, a lista inclui ao todo 607 promoções, sendo 304 por merecimento e 303 por antiguidade no cargo. As mudanças ocorrem sem que haja, necessariamente, uma alteração na função. 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Ao vivo

Inscreva-se

Cobertura contínua dos principais assuntos do dia.

Hoje na TV 247 3 de Julho
Acompanhe as
últimas notícias