CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Alckmin mantém distância inteligente do fracasso de Temer

Apesar de oficialmente apoiar Michel Temer, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) tem na manga um discurso opositor, já de olho nas eleições de 2018; ao contrário do chanceler José Serra e, mais recentemente, do senador Aécio Neves, que passou a ser presença frequente no Palácio do Alvorada, Alckmin não cultiva nem tem a ganhar com tamanha proximidade com o peemedebista

Geraldo Alckmin e Michel Temer (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Apesar de oficialmente apoiar Michel Temer, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) tem na manga um discurso opositor, já de olho nas eleições de 2018. Ao contrário do chanceler José Serra e, mais recentemente, do senador Aécio Neves, que passou a ser presença frequente no Palácio do Alvorada, Alckmin não cultiva nem tem a ganhar com tamanha proximidade com o peemedebista. 

"Em seu gabinete, no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tem, ao alcance do braço, uma compilação dos projetos de lei com aumentos para o funcionalismo com os quais o presidente Michel Temer inaugurou sua gestão antes de dar início à peregrinação da "PEC dos gastos". Diante de interlocutores que o indagam sobre as chances de o governo federal ganhar a confiança que traga de volta o investimento, Alckmin folheia o papelório e descreve, categoria por categoria, o pacote de bondades. Ao final do calhamaço, exclama, diante da soma sublinhada em amarelo e recitada até os centavos: "R$ 58.107.787.532,08 até 2019".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O gesto de descrédito no esforço fiscal de um governo que estreou na gastança é complementado pela comparação com sua administração que há três anos não reajusta o funcionalismo e desde 2011 fez a reforma da Previdência. Para ele, Temer deveria ter encaminhado a reforma da Previdência antes da "PEC dos gastos", pois esta não passará de uma carta de intenções sem o ajuste daquela área. Alckmin guarda distância do Planalto, marca diferenças e prepara o discurso para 2018."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO