Altman: Lula é a única liderança capaz de colocar o povo em movimento

O jornalista Breno Altman considera que a luta contra Bolsonaro “é uma maratona e não uma corrida de 100 metros” e que apenas “uma polarização com muita força social irá detê-lo”. “Lula é o principal instrumento de mobilização do povo brasileiro e está construindo diversas caravanas para aumentar o nível de mobilização do povo”, revela o jornalista

(Foto: 247 | Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista e editor do Portal Opera Mundi Breno Altman concedeu análise à TV 247 considera que “Lula é o principal instrumento de mobilização do povo brasileiro” e que a “médio e curto prazo ele possui condições de colocar em movimento parcelas do povo”. No entanto, o jornalista pondera que o movimento de conscientização popular é “complexo” e que não é “com um estalar os dedos que Lula irá colocar o povo na rua”. 

Altman aponta as duas estratégias atuais de Lula. “Ele estabelece um diálogo com povo ao denunciar o aumento do preço da carne, do crescimento da miséria e pobreza, e também reforça a que a esquerda possui um programa para tirar o Brasil da atuação situação”. 

”Lula tem um legado de realizações que dão credibilidade e legitimidade a uma alternativa de esquerda”, acrescenta. 

Ele também explica que a força social para derrotar Bolsonaro precisa ser oriunda da esquerda, “pois o centro pactua com o mesmo programa ultraliberal de Guedes”. 

Inscreva-se na TV 247 e confira: 


A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247