Aos 90 anos, morre o ex-deputado Bonifácio Andrada por Covid-19

Ele foi o político com mandatos eletivos mais longevos do país

Bonifácio Andrada
Bonifácio Andrada (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-deputado federal Bonifácio Andrada, que passou por diversas legendas partidárias nacionais, morreu aos 90 anos nesta terça-feira, 5, diante de complicações pela Covid-19. Ele foi o político com mandatos eletivos mais longevos do país.

Andrada estava internado no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG), desde 16 de dezembro, após contrair o novo coronavírus. Ele deixou oito filhos. Andrada era filho do ex-presidente da Câmara Federal José Bonifácio Lafayette de Andrada e neto do embaixador José Bonifácio.

Andrada foi parlamentar federal por 40 anos, até 2018. Ele foi o político mais longevo do país, com quinze mandatos eletivos e 60 anos de atividade parlamentar. Ele passou por UDN, Arena, PDS, PTB, PSDB e DEM.

O ex-parlamentar era advogado, jornalista, cientista político e doutor em direito, e ocupava, atualmente, a cadeira de reitor da Universidade Presidente Antônio Carlos (Uniplac), que fundou.

O enterro está previsto para ocorrer na manhã desta quarta-feira, 6.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email