Após ataques de bolsonaristas, STF prepara retaliação

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, vem sendo pressionado por outros membros da Corte a retaliar o governo Jair Bolsonaro devido aos ataques promovidos por seguidores e apoiadores do presidente nas redes sociais que tem o STF como alvo; objetivo seria levar ao plenário da Corte uma espécie de "pauta do terror" para pressionar o Planalto a parar de incentivar as agressões nas redes sociais; pelo menos um assunto está em discussão: reduzir o poder da Receita Federal

Após ataques de bolsonaristas, STF prepara retaliação
Após ataques de bolsonaristas, STF prepara retaliação

247 - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, vem sendo pressionado por outros membros da Corte a retaliar o governo Jair Bolsonaro devido aos ataques promovidos por seguidores e apoiadores do presidente nas redes sociais que tem o STF como alvo.

De acordo com a colunista Vera Rosa, do jornal O Estado de S. Paulo, o objetivo seria levar ao plenário da Corte uma espécie de "pauta do terror" para pressionar o Planalto a parar de incentivar as agressões nas redes sociais. Pelo menos um assunto está em discussão: reduzir o poder da Receita Federal.

Hoje, a Receita não precisa pedir autorização judicial para fornecer dados e informações ao Ministério Público e à Polícia quando for comprovada a existência de algum ilícito penal ao término de um processo administrativo.

Pelo menos um dos ministros, Gilmar Mendes e a mulher dele, Guiomar, foram alvos de um procedimento por parte da Receita sem que fosse solicitada a autorização. Poucos dias depois do caso vir à tona, o secretário especial da Receita, Marcos Cintra, afirmou que houve um "erro básico" no comportamento do fiscal da receita que abriu a investigação.

Agora o STF espera que o governo faça um gesto de pacificação e de união para reduzir os ataques que a Corte vem sendo alvo nas redes sociais. Na véspera de sua viagem aos Estados Unidos, porém, Jair Bolsonaro disse que não possuía controle sobre seus milhões de seguidores nas redes sociais.

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247