Após dizer que testou positivo para Covid, Bolsonaro minimiza vírus e diz que cloroquina tem "por volta de 100%" de eficácia

Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (7) que testou positivo para Covid-19 e falou que o vírus “é igual chuva, todo mundo vai pegar”. Mais uma vez ele defendeu a eficácia da cloroquina. “Quase 100% de eficácia se usada no início”, afirmou ele, no momento que a comunidade médica alerta para a não eficácia do remédio e os fortes efeitos colaterais

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (7) no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro disse que testou positivo para Covid-19, falou que o vírus “é igual chuva, todo mundo vai pegar” e mais uma vez defendeu a eficácia da cloroquina. “Por volta de 100% de eficácia se usada no início”, afirmou ele, no momento que a comunidade médica alerta para a não eficácia do remédio e os fortes efeitos colaterais. 

Bolsonaro disse que os sintomas do vírus começaram no domingo (5). "Começou com uma certa indisposição no domingo e se agravou na segunda com mal estar, cansaço, pouco de dor muscular e uma febre que bateu os 38 graus". 

Ele mais uma vez condenou a medida dos governadores de isolamento social e disse que a ação gerou pânico na população. "Os cuidados mais importantes são com os idosos, mas, com os demais, não precisa entrar em pânico. Temos de voltar a trabalhar, porque a economia pode ficar numa situação complexa", continuou. "O vírus é igual chuva, não tem muito o que fazer, todo mundo vai pegar alguma hora".

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247