CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Após trocas partidárias, Kátia Abreu enfrenta desdém dos ruralistas

A candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes, Kátia Abreu, 56, foi líder do setor ruralista e chegou a ser premiada com o troféu “Motosserra de Ouro” pelo Greenpeace; mas depois de trocas de partido e hesitações no discurso, o setor ruralista não a reconhece mais como alguém que o represente; “O setor não a reconhece mais como liderança. Ela perdeu a oportunidade de ter continuado como uma líder muito importante, não sei a troco de que”, diz Antonio Galvan, presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso

Após trocas partidárias, Kátia Abreu enfrenta desdém dos ruralistas (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes, Kátia Abreu, 56, foi líder do setor ruralista e chegou a ser premiada com o troféu “Motosserra de Ouro” pelo Greenpeace. Mas depois de trocas de partido e hesitações no discurso, o setor ruralista não a reconhece mais como alguém que o represente. “O setor não a reconhece mais como liderança. Ela perdeu a oportunidade de ter continuado como uma líder muito importante, não sei a troco de que”, diz Antonio Galvan, presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca as declarações de alguns líderes ruralistas sobre a performance de Kátia Abreu. “Ela entrou num turbilhão em que é difícil voltar às suas origens”, afirmou o deputado Marcos Montes (PSD-MG), líder da bancada ruralista no Congresso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria prossegue "Montes destaca que o problema não foi Kátia ter virado ministra de Dilma, já que, segundo ele, a senadora justificou ter aceito o convite para ser uma ponte entre o setor ruralista e o governo. 'Era um argumento até forte', diz. O que não deu para aceitar, diz, foi ela continuar ao lado da presidente em meio à crise. 'Ela aderiu à amizade em detrimento do que o setor precisava'.”

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO