Após trocas partidárias, Kátia Abreu enfrenta desdém dos ruralistas

A candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes, Kátia Abreu, 56, foi líder do setor ruralista e chegou a ser premiada com o troféu “Motosserra de Ouro” pelo Greenpeace; mas depois de trocas de partido e hesitações no discurso, o setor ruralista não a reconhece mais como alguém que o represente; “O setor não a reconhece mais como liderança. Ela perdeu a oportunidade de ter continuado como uma líder muito importante, não sei a troco de que”, diz Antonio Galvan, presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso

Após trocas partidárias, Kátia Abreu enfrenta desdém dos ruralistas
Após trocas partidárias, Kátia Abreu enfrenta desdém dos ruralistas (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

247 - A candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes, Kátia Abreu, 56, foi líder do setor ruralista e chegou a ser premiada com o troféu “Motosserra de Ouro” pelo Greenpeace. Mas depois de trocas de partido e hesitações no discurso, o setor ruralista não a reconhece mais como alguém que o represente. “O setor não a reconhece mais como liderança. Ela perdeu a oportunidade de ter continuado como uma líder muito importante, não sei a troco de que”, diz Antonio Galvan, presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca as declarações de alguns líderes ruralistas sobre a performance de Kátia Abreu. “Ela entrou num turbilhão em que é difícil voltar às suas origens”, afirmou o deputado Marcos Montes (PSD-MG), líder da bancada ruralista no Congresso.

A matéria prossegue "Montes destaca que o problema não foi Kátia ter virado ministra de Dilma, já que, segundo ele, a senadora justificou ter aceito o convite para ser uma ponte entre o setor ruralista e o governo. 'Era um argumento até forte', diz. O que não deu para aceitar, diz, foi ela continuar ao lado da presidente em meio à crise. 'Ela aderiu à amizade em detrimento do que o setor precisava'.”

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247