CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ayres Britto: STF pode ser instado a interferir no impeachment

Ministro aposentado do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Ayres Britto disse ser "previsível que o tribunal seja instado a intervir no rumoroso processo de impeachment"; "Nesse pressuposto de a Câmara escolher um rito de votação que viole a Constituição, por exemplo, o Supremo estará de "standby", pronto. O tribunal estará permanentemente à disposição das partes", afirmou; segundo ele, ‘peculiaridades no caso de Dilma Rousseff demandam muito cuidado’; Ayres Britto se posicionou contra novas eleições e sobre Michel Temer afirmou que "a Constituição prevê crime de responsabilidade para o vice, mas a lei sobre o impeachment silencia sobre o assunto"

Ministro aposentado do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Ayres Britto disse ser "previsível que o tribunal seja instado a intervir no rumoroso processo de impeachment"; "Nesse pressuposto de a Câmara escolher um rito de votação que viole a Constituição, por exemplo, o Supremo estará de "standby", pronto. O tribunal estará permanentemente à disposição das partes", afirmou; segundo ele, ‘peculiaridades no caso de Dilma Rousseff demandam muito cuidado’; Ayres Britto se posicionou contra novas eleições e sobre Michel Temer afirmou que "a Constituição prevê crime de responsabilidade para o vice, mas a lei sobre o impeachment silencia sobre o assunto" (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro aposentado do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Ayres Britto disse ser "previsível que o tribunal seja instado a intervir no rumoroso processo de impeachment".

"Nesse pressuposto de a Câmara escolher um rito de votação que viole a Constituição, por exemplo, o Supremo estará de "standby", pronto. O tribunal estará permanentemente à disposição das partes", afirmou, em sabatina da ‘Folha de S. Paulo’.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, ‘peculiaridades no caso de Dilma Rousseff demandam muito cuidado’.

Ayres Britto se posicionou contra novas eleições e sobre Michel Temer afirmou que "a Constituição prevê crime de responsabilidade para o vice, mas a lei sobre o impeachment silencia sobre o assunto" (leia aqui).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO