CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bannon indica filho de Bolsonaro como líder do neofascismo no mundo

Um dos responsáveis pela máquina de fake news e pelo discurso de ódio que elegeram Donald Trump nos Estados Unidos, Steve Bannon indicou o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como líder global do 'Movimento', grupo que representa o populismo de direita e o movimento neofascista que ganha corpo em vários países do mundo. "Estou muito orgulhoso de me juntar a Steve Bannon como o líder do Movimento no Brasil, que representa as nações da América Latina", escreveu Eduardo Bolsonaro em uma postagem no Twitter

Bannon indica filho de Bolsonaro como líder do neofascismo no mundo (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputinik – Estrategista da campanha vencedora de Donald Trump nos EUA, Steve Bannon escolheu o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, para liderar O Movimento, organismo que reúne nacionalistas de direita de todo o mundo.

A informação foi publicada pelo parlamentar brasileiro em sua página no Twitter e também pelo jornal Folha de S. Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Estou muito orgulhoso de me juntar a Steve Bannon como o líder do Movimento no Brasil, que representa as nações da América Latina", escreveu Eduardo Bolsonaro em uma postagem no Twitter.

"Trabalharemos com Bannon para resgatar a soberania de forças progressistas, globalistas e elitistas e para expandir o nacionalismo de bom senso para todos os cidadãos latino-americanos", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Comandado por Bannon e pelo advogado belga Mischaël Modrikamen, O Movimento apoia partidos e candidatos na Europa e em outras partes do mundo que defendam o nacionalismo, em detrimento à globalização e em favor da soberania do interesse interno ante organismos internacionais.

"É uma honra para O Movimento dar as boas-vindas a Eduardo Bolsanaro como parceiro ilustre e ao Brasil, um aliado-chave na América do Sul", disse Bannon, segundo a Folha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Continuamos unidos em nossa busca por uma agenda nacionalista populista para a prosperidade e soberania dos cidadãos em todo o mundo", complementou o ex-assessor de Trump, que deixou a Casa Branca poucos meses após a vitória eleitoral do magnata nos EUA.

Em março, O Movimento prevê realizar o seu primeiro congresso em Bruxelas, na Bélgica. Em uma entrevista no ano passado, Bannon sugeriu que poderia convidar Jair Bolsonaro para participar do evento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Antes e depois da campanha vitoriosa do pai, Eduardo Bolsonaro teve encontros com Bannon nos Estados Unidos, sempre destacados por ele em suas redes sociais. O ex-estrategista de Trump, contudo, negou qualquer participação na campanha do ex-capitão do Exército Brasileiro.

Uma das primeiras metas do grupo nacionalista é apoiar e eleger um grande número de representantes nas eleições do Parlamento Europeu, que acontecem em maio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO