Barroso arquiva ação de Sara Winter contra Alexandre de Moraes

Barroso sarquivou a ação apresentada pela defesa de Sara Giromini que acusava o ministro Alexandre de Moraes de suposto abuso de autoridade

Sara Winter e Alexandre de Moraes
Sara Winter e Alexandre de Moraes (Foto: Reprodução | STF)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O minsitro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, arquivou acusação apresentada pela defesa de Sara ‘Winter’ Giromini contra o também ministro Alexandre de Moraes, por suposto abuso de autoridade.

A acusação é feita com base na nova lei por abuso de autoridade, que pune com até 2 anos de prisão o juiz ou delegado que nega ao investigado acesso aos autos de uma investigação. O advogado Paulo Cesar Farias disse que teve acesso às investigações contra sua cliente com atraso de duas semanas e conseguiu apenas parte dos documentos no gabinete de Moraes, relator dos inquéritos.

Barroso sustentou o arquivamento da ação, afirmando que a lei abre exceção para acesso de peças relativas a diligências em curso ou futuras, cujo sigilo seja imprescindível e que não ficou compravada a intenção de prejudicar Sara, como sustentou a defesa.

“Não é possível verificar sequer se realmente foi indeferido o acesso pretendido aos autos. Tampouco foram elucidadas as razões do alegado indeferimento, diante da possível – e provável – existência de diligências em andamento”, escreveu o ministro.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247