CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bendine se diz alvo de vingança da Odebrecht

Preso pela Lava Jato, o ex-presidente da Petrobras e do banco do Brasil Aldemir Bendine afirma que as acusações da Odebrecht contra ele são uma vingança da empreiteira;  Bendine alega ter sido delatado pela Odebrecht porque tomou medidas rígidas contra a empresa ao assumir a Petrobras

O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, divulga balanço contábil do segundo trimestre de 2015, na sede da companhia, no Rio (Tomaz Silva/Agência Brasil) (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine pretende prestar depoimento à Lava-Jato e se defender das acusações da Odebrecht. Ele foi preso na última quinta-feira, na 42ª fase da operação, depois de ter sido delatado pela empreiteira.

O empresário Marcelo Odebrecht e Fernando Reis, um dos executivos do grupo, disseram ter sido achacados pelo publicitário André Gustavo Vieira — que pediu propina de 1% na liberação de um empréstimo de R$ 1,7 bilhão pelo Banco do Brasil e recebeu R$ 3 milhões em espécie —, que falava em nome de Bendine, ex-presidente do banco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O advogado Pierpaolo Bottini, defensor de Bendine, afirmou que ele vai esclarecer todos os pontos apresentados pelos investigadores. Bendine alega ter sido delatado pela Odebrecht porque tomou medidas rígidas contra a empresa ao assumir a Petrobras. Ele chegou ao cargo em 2015, nomeado por Dilma Rousseff, com a missão declarada de sanear a estatal, àquela altura já no centro do escândalo da Operação Lava-Jato.

As informações são de reportagem de Cleide Carvalho e Gustavo Schmitt em O Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO