CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaristas mantêm entidade com falsa ligação com a ONU

Reportagem da Ponte mostra que ‘Parlamento Mundial de Segurança e Paz’ deixou de integrar instituições da ONU em janeiro, mas ainda entrega honrarias em nome da entidade internacional

Diploma de Embaixadora da Paz de Veruska Rodrigues (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Arthur Stabile, Jeniffer Mendonça e Paloma Vasconcelos (Ponte) - Uma instituição brasileira chamada Parlamento Mundial de Segurança e Paz, na sigla em inglês WPO (World Parlament of Security And Peace), vem premiando pessoas em nome da ONU (Organização das Nações Unidas) sem ter ligação com a entidade internacional. Uma das medalhas entregues pela entidade traz erros a palavra em inglês word (palavra) escrita no lugar de world (mundo).  

Desde janeiro de 2019, o grupo não faz mais parte da lista de instituições vinculadas à organização mundial, mas usa o falso vínculo na entrega de honrarias. Uma de suas integrantes, Veruska Rodrigues, concorreu nas eleições de 2018 pelo PSL (Partido Social Liberal), partido do presidente Jair Bolsonaro.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Veruska, autointitulada “Embaixadora Humanitária da Paz pela ONU”, continua homenageando pessoas com o título “Benfeitor da Humanidade” em nome da Organização das Nações Unidas. É possível confirmar a retirada da WPO do site da ONU, conforme a própria Organização informou à Ponte. A WPO entrou na lista do Pacto Global em 2015 e foi desligada no começo de 2019 por não comunicar seus progressos, segundo a entidade internacional.

Curiosamente, ao propagandear uma ligação imaginária com a ONU, Veruska mostra uma admiração pela organização internacional que nunca foi compartilhada pelo atual presidente. Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro ameaçou deixar a entidade caso eleito. “Não serve para nada essa instituição”, disse o então candidato, chamando os integrantes do grupo de “comunistas”. Uma vez eleito, porém, deixou esses planos de lado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia na íntegra na Ponte

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO