CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaristas reviram lixo do Alvorada para identificar e atacar jornalistas

Dois homens vestindo camisetas com a inscrição “direita raiz” remexeram o lixo em busca de notas fiscais de serviços de entrega de comida para responsabilizar os jornalistas que fazem plantão no local pela sujeira

Palácio da Alvorada (Foto: EBC)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Apoiadores do governo Jair Bolsonaro reviraram, neste domingo (10), as latas de lixo instaladas em frente à sala de imprensa do Palácio da Alvorada para promover ataques aos jornalistas que trabalham no local. 

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, dois homens vestindo camisetas com a inscrição “direita raiz” remexeram o lixo para buscar notas fiscais de serviços de entrega de comida e identificarem os jornalistas que fazem plantão no local. Apesar do local ser considerado de acesso restrito, a segurança, de responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), não realizou nenhum tipo de abordagem. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Eles não valorizam, não têm capacidade sequer para zelar pela higiene e pela limpeza. E é por isso que quando falam que esta mídia é porca, suja, é nos dois sentidos. Eu pensei que era só em um, mas é literalmente também”, disse um dos homens em um áudio gravado pela reportagem. 

Um outro áudio dá conta de que os bolsonaristas queriam identificar os jornalistas para acusa-los de fazerem a sujeira. “Não tem o nome da pessoa aqui [na nota fiscal]. Mas, enfim, querendo ou não, isso é um descaso com o meu dinheiro, com o seu dinheiro, é um descaso com o nosso patrimônio porque isso tudo aqui é sustentando com o dinheiro dos nossos impostos”, diz o homem que não foi identificado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O lixo estava acondicionado corretamente até às 10h da manhã , quando ocorreu o incidente. Somente após a saída dos bolsonaristas um segurança se dirigiu aos repórteres para se inteirar do ocorrido. Ao ser informado, ele foi até a área reservada para os apoiadores  e pediu que o vídeo gravado por eles fosse apagado.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO