CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro coloca 'faca no pescoço' para aprovar licença para matar a policiais, dizem parlamentares

Deputados e senadores aliados dizem que a insistência de Jair Bolsonaro em querer aprovar o excludente de ilicitude a militares tem provocado desconforto entre integrantes das cúpulas da Câmara e do Senado

(Rio de Janeiro - RJ, 22/11/2019) Palavras do Presidente da República, Jair Bolsonaro.\rFoto: Marcos Corrêa/PR (Foto: Marcos Correa)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Para tentar agradar o seu principal eleitorado , diante dos inúmeros retorcessos que impôs com a sua agenda, o governo Jair Bolsonaro trata como questão de honra transformar em lei o chamado excludente de ilicitude.

O desespero de Bolsonaro em insistir nessa tese tem provocado desconforto entre integrantes das cúpulas da Câmara e do Senado. Segundo o colunista do G1, Gerson Camarotti, Bolsonaro comunicou o envio de um projeto de lei específico para isentar de punição militares e policiais que cometerem excessos durante operações de garantia da lei e da ordem (GLO). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas os parlamentares ficaram contrariados porque a proposta já havia sido rejeitada pela Câmara no grupo de trabalho que analisava o pacote anticrime e consideram que  a atitude de Bolsonaro coloca uma "faca no pescoço" do Congresso.

Ainda de acordo com o jornalista, líderes da Câmara consideram que esse tema está longe de um consenso e, de forma reservada, avaliam que foi um erro de Bolsonaro anunciar o projeto durante o lançamento do Aliança pelo Brasil, partido pretende criar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Essa é uma pauta de governo ou partidária?", questionou um líder com trânsito no Palácio do Planalto. "É um erro insistir em pautas que dividem o Congresso. O governo já tem um desafio enorme para aprovar as reformas econômicas que foram enviadas por PECs [propostas de emenda à Constituição]. É preciso foco. Caso contrário, não aprova nada", alertou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO