CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro condecora Weintraub e Aras com Ordem de Mérito Naval

Homenagem acontece no momento em que o ministro da Educação, Abraham Weintraub responde a um inquérito aberto pelo STF e após Jair Bolsonaro acenar que o procurador-geral da República poderá ocupar uma vaga na Corte

Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub e Augusto Aras (Foto: PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro irá conceder a Ordem do Mérito Naval, no grau de Grande Oficial, considerada uma das maiores honrarias militares do Brasil, ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, e ao procurador-geral da República, Augusto Aras. 

Homenagem acontece no momento em que Weintraub responde a um inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da PGR, por ataques feitos à China nas redes sociais. Weintraub também prestará depoimento à Polícia Federal por conta dos ataques feitos à Corte na reunião ministerial do dia 22 de abril. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aras, que é responsável por investigar Weintraub em um inquérito no STF, receberá a comenda após Bolsonaro afirmar, em uma transmissão ao vivo pela internet nesta quinta-feira (28), que poderá indica-lo para ocupar uma cadeira na Corte. "Se aparecer uma terceira vaga, espero que ninguém ali (no Supremo) desapareça, para o Supremo, o nome de Augusto Aras entra fortemente", disse Bolsonaro. 

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, os ministros do Turismo e da Secretaria de Governo, Marcelo Álvaro Antônio e Jorge Oliveira, respectivamente, também serão condecorados por Bolsonaro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Ordem de Mérito Naval foi criada por Getúlio Vargas em 1934 com o objetivo de homenagear militares da Marinha e, em caráter excepcional, corporações militares, instituições civis e personalidades civis e militares que tenham prestados serviços considerados relevantes à instituição. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO