Bolsonaro debocha dos pobres ao dizer que não há fome no Brasil, diz Tereza Campello

Ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello lamenta que o presidente da República deboche dos pobres e diga que a fome no Brasil é uma mentira; para ela, "Bolsonaro deveria sair às ruas para ver que o velho Brasil está de volta, crianças trabalhando nas esquinas, pessoas catando comida em lata de lixo, idosos dormindo na rua. É o Brasil de volta ao Mapa da Fome"

247 - Para a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello, “o mundo assistiu estarrecido Jair Bolsonaro, numa farta mesa de café da manhã, debochando dos pobres. Chegou a dizer que é uma grande mentira falar em fome no Brasil”. (Leia no Brasil 247)

Em um artigo publicado no blog da ex-presidente Dilma Rousseff, deposta pelo golpe parlamentar de 2016, ela afirma que Bolsonaro “deveria ter começado reconhecendo o legado de Lula, que de fato reduziu a fome no Brasil em 82%. Por isso, o governo do PT recebeu das Nações Unidas o prêmio por ter tirado o país do Mapa da Fome”. 

“Antes de Lula, muitos passavam fome, mesmo o Brasil sendo um dos maiores produtores de alimentos do mundo.O povo passava fome porque não tinha acesso à comida. Não tinha renda.Foi gerando 21 milhões de empregos, aumentando o salário mínimo e criando o Bolsa Família que reduzimos drasticamente a fome”, destaca o texto.

“Bolsonaro deveria sair às ruas para ver que o velho Brasil está de volta: crianças trabalhando nas esquinas, pessoas catando comida em lata de lixo, idosos dormindo na rua. É o Brasil de volta ao Mapa da Fome”, finaliza. 



Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247