CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro diz que Doria é "governador gravatinha" e aprofunda confronto com São Paulo

Jair Bolsonaro subiu o tom dos ataques ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ao acusar o tucano de inflar o número de mortes causadas pela Covid-19 com fins políticos. "É o governador gravatinha de SP fazendo politicalha em cima de mortos”, disse

Jair Bolsonaro e João Doria (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino | GOVSP)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro atacou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ao acusar o tucano de inflar o número de mortes causadas pela Covid-19 para obter ganhos políticos com a pandemia, acirrando o confronto entre ambos. “Cada vez mais chega informação, o próprio Diário Oficial lá do Estado de São Paulo diz que, na dúvida, bota coronavírus, para inflar o número e fazer uso político desse. É o governador gravatinha de SP fazendo politicalha em cima de mortos”, disse Bolsonaro nesta quinta-feira (30), na saída do Palácio da Alvorada. 

O ataque contra Doria foi feito pouco depois de Bolsonaro criticar duramente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes,  por ele barrar a nomeação de Alexandre Ramagem, amigo do clã Bolsonaro, para a direção-geral da Polícia Federal. Ele também voltou a criticar a imprensa ao afirmar que a mídia “quer é botar no meu colo a responsabilidade por mortes”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O Supremo Tribunal Federal decidiu, o placar foi a zero, determinou que as medidas para fazer com que a curva seja achatada cabe aos governadores e prefeitos. Não achataram a curva. Governadores e prefeitos, que tomaram medidas bastante rígidas, não achataram a curva. A curva taí. Partindo do princípio que o número de óbitos é verdadeiro”, disparou. 

Para ele, o combate à pandemia foi “politizado” e que muitos governos estaduais estariam se aproveitando da situação para desviarem recursos destinados ao combate da COvid-19. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“É o vírus politizado. Nós fizemos tudo o que foi possível e mais alguma coisa. Agora cabe aos governadores gerir esse recurso. O que mais nós temos por parte de alguns estados é desvio de recursos. Por isso precisamos da PF isenta, para poder coibir esses abusos”, afirmou.

Confira o vídeo postado por jair Bolsonaro sobre o assunto. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO