Bolsonaro diz que Doria é "governador gravatinha" e aprofunda confronto com São Paulo

Jair Bolsonaro subiu o tom dos ataques ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ao acusar o tucano de inflar o número de mortes causadas pela Covid-19 com fins políticos. "É o governador gravatinha de SP fazendo politicalha em cima de mortos”, disse

Jair Bolsonaro e João Doria
Jair Bolsonaro e João Doria (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino | GOVSP)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro atacou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ao acusar o tucano de inflar o número de mortes causadas pela Covid-19 para obter ganhos políticos com a pandemia, acirrando o confronto entre ambos. “Cada vez mais chega informação, o próprio Diário Oficial lá do Estado de São Paulo diz que, na dúvida, bota coronavírus, para inflar o número e fazer uso político desse. É o governador gravatinha de SP fazendo politicalha em cima de mortos”, disse Bolsonaro nesta quinta-feira (30), na saída do Palácio da Alvorada. 

O ataque contra Doria foi feito pouco depois de Bolsonaro criticar duramente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes,  por ele barrar a nomeação de Alexandre Ramagem, amigo do clã Bolsonaro, para a direção-geral da Polícia Federal. Ele também voltou a criticar a imprensa ao afirmar que a mídia “quer é botar no meu colo a responsabilidade por mortes”

“O Supremo Tribunal Federal decidiu, o placar foi a zero, determinou que as medidas para fazer com que a curva seja achatada cabe aos governadores e prefeitos. Não achataram a curva. Governadores e prefeitos, que tomaram medidas bastante rígidas, não achataram a curva. A curva taí. Partindo do princípio que o número de óbitos é verdadeiro”, disparou. 

Para ele, o combate à pandemia foi “politizado” e que muitos governos estaduais estariam se aproveitando da situação para desviarem recursos destinados ao combate da COvid-19. 

“É o vírus politizado. Nós fizemos tudo o que foi possível e mais alguma coisa. Agora cabe aos governadores gerir esse recurso. O que mais nós temos por parte de alguns estados é desvio de recursos. Por isso precisamos da PF isenta, para poder coibir esses abusos”, afirmou.

Confira o vídeo postado por jair Bolsonaro sobre o assunto. 

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247