CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro diz que, dos quase 1000 conselhos, vai manter apenas 50

O presidente Jair Bolsonaro disse em sua live no Facebook que vai acabar com o que chamou de 'farra dos conselhos' e dos quase mil existentes vai manter no máximo 50

Bolsonaro diz que, dos quase 1000 conselhos, vai manter apenas 50 (Foto: Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em sua live semanal que faz no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre os seus 100 dias de governo e disse que vai acabar com o que chamou de 'farra dos conselhos'.

Bolsonaro disse que dos quase mil conselhos ele vai reduzir para no máximo 50. Ele citou especificamente o encontro de membros do conselho ligados às populações indígenas, que realiza um encontro que, segundo ele, terá a participação de "10 mil índios na semana que vem em Brasília".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Quando vêm para Brasília, quem paga a conta é você. Nós queremos o melhor para o índio, mas essa farra vai acabar", disse.

Longe da tese criminalizadora de Bolsonaro, os conselhos estão previstos pela Política Nacional de Participação Social (PNPS) e pelo Sistema Nacional de Participação Social (SNPS) e tem o objetivo de diminuir e desburocratizar o Estado. Em decreto assinado nesta quinta-feira (11), foi dado um prazo de 60 dias para que os conselhos justifiquem a sua existência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mídia

Como de costume, Bolsonaro aproveitou a live para criticar uma reportagem da grande mídia. O alvo da vez foi uma reportagem da revista Veja que o presidente chamou de "a mentira de Maurício Lima", autor da matéria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mo motivo da irritação é que o jornalista disse que durante as reuniões com líderes de partidos, Bolsonaro teria deixado o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, tocar o encontro, enquanto se distraia no computador. "Isso pe mais um fake news da imprensa", disse.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO