Bolsonaro está no 'caminho certo' para 75% dos brasileiros, diz Ibope

Pesquisa CNI-Ibope indica que a tradicional "lua de mel" entre eleitores e eleitos está em pleno curso: 75% dos brasileiros – três em cada quatro – acreditam que o presidente eleito, Jair Bolsonaro e sua equipe estão no caminho certo em relação às decisões tomadas até o momento; segundo o levantamento, apenas 14% acreditam que Bolsonaro está no caminho errado e outros 11% não sabem ou não responderam; percentual de favoráveis ao presidente eleito é maior entre os mais ricos, chegando a 82% dos que têm renda familiar superior a cinco salários mínimos; a visão positiva é comum a todos os governos que estão começando suas trajetórias depois das eleições

Bolsonaro está no 'caminho certo' para 75% dos brasileiros, diz Ibope
Bolsonaro está no 'caminho certo' para 75% dos brasileiros, diz Ibope (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

Paula Laboissière, repórter da Agência Brasil - Pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje (13) mostra que 75% dos brasileiros – três em cada quatro – acreditam que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e sua equipe estão no caminho certo em relação às decisões tomadas até o momento. De acordo com o estudo, 14% acham que Bolsonaro está no caminho errado e 11% não sabem ou não responderam à pergunta.

Os números mostram que, quanto maior a renda familiar, maior o percentual dos que acreditam que o presidente eleito está no caminho certo. O índice é de 70% entre aqueles com renda familiar de até um salário mínimo e chega a 82% entre os que têm renda familiar superior a cinco salários mínimos.

A pesquisa foi feita entre 29 de novembro e 2 de dezembro e ouviu 2 mil eleitores de 127 municípios. A margem de erro máxima estimada é de 2 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247