Bolsonaro fala em pacto mas continua atacando o Legislativo

O pacto de Bolsonaro é feito apenas de gestos protocolares e simbólicos. O titular do Executivo promoveu um café da manhã na terça-feira (28) com presidentes das casas legislativas e do Poder Judiciário; na quarta, fez uma visita fora da agenda à Câmara para homenagear um comediante. Mas continua atacando o Poder Legislativo

Bolsonaro fala em pacto mas continua atacando o Legislativo
Bolsonaro fala em pacto mas continua atacando o Legislativo
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O pacto de Bolsonaro é feito apenas de gestos protocolares e simbólicos. O titular do Executivo promoveu um café da manhã na terça-feira (28) com presidentes das casas legislativas e do Poder Judiciário; na quarta, fez uma visita fora da agenda à Câmara para homenagear um comediante. Mas continua atacando o Poder Legislativo.

O texto do pacto proposto por Bolsonaro sofreu duras críticas no Congresso, informa a coluna Painel do jornal Folha de S.Paulo. O trecho final do documento, exalta o combate ao crime "nas ruas e nos gabinetes". Todo mundo no Congresso entendeu que foi mais um recado do governo de extrema-direita para criminalizar a política.

O documento é genérico nas suas referências às "as demandas do povo" e na inauguração de "um novo tempo". O texto exalta o mercado, prega a "defesa da vida e da dignidade humana; o respeito às liberdades individuais e à propriedade privada".

Os deputados consideram que Bolsonaro não busca um pacto, e sim o endosso de seu programa de governo. "Fincados em generalidades, dizem os críticos da ideia, os termos precisam ser analisados à luz de propostas já feitas pelo presidente antes de serem validados", informa a coluna.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247