Bolsonaro implode PSL e impõe o "salve-se quem puder”, diz parlamentar

"Depois do presidente da República anunciar que o PSL é um partido de laranjas, é um partido que passa por dificuldades perante a sociedade, o partido entrou num momento aqui de cada um salve-se quem puder", declarou o deputado José Nelto (PODE-GO)

(Foto: ADRIANO MACHADO - REUTERS)

247 - A implosão provocada por Jair Bolsonaro contra o seu partido, o PSL, levou a legenda para o "salve-se quem puder". Segundo deputado José Nelto (PODE-GO), parlamentares de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e de estados do Norte do país estão tentando mudar de sigla.

"Depois do presidente da República anunciar que o PSL é um partido de laranjas, é um partido que passa por dificuldades perante a sociedade, o partido entrou num momento aqui de cada um salve-se quem puder", declarou Nelto em entrevista ao Congresso em Foco.

"O primeiro nome é da deputada Alê Silva, de MG, já está acertada. Quanto a outros parlamentares, eu estou conversando com parlamentares do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais e também parlamentares do Norte do país", acrescentou.

A deputada Alê Silva (PSL-MG) declarou que pretende "esquecer o PSL", e afirmou que está aconselhando outros parlamentares a fazerem o mesmo.

A debandada é geral e os parlamentares da legenda tentam encontrar solução para deixar a sigla e sem perder o mandato. Para isso é necessário que tenha em mãos uma carta do presidente do partido ou receber uma expulsão.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247