Bolsonaro já faz piada sobre Moro e escolhe secretário-geral da Presidência para ministro da Justiça, aponta Veja

Bolsonaro faz piada sobre Sergio Moro e define Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência e amigo de seus filhos, como substituto, se o ex-juiz da Lava Jato pedir demissão

Jair Bolsonaro e Sérgio Moro
Jair Bolsonaro e Sérgio Moro (Foto: Adriano Machado/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro já tem no bolso do colete o nome do substituto de Sergio Moro, caso o ministro da Justiça peça mesmo demissão. O indicado é Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral, informa o Radar da Veja.

Oliveira é filho do falecido capitão do Exército, Jorge de Oliveira Francisco, que assessorou durante muitos anos Jair Bolsonaro, e amigo de infância dos filhos de Jair Bolsonaro.

Ele foi alçado ao governo por Carlos Bolsonaro, que contou com o aval do irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro, de quem Oliveira é padrinho de casamento.

Os dois filhos do presidente são alvo da Polícia Federal em inquérito aberto para investigar a milícia digital que propaga fake news nas redes sociais.

Na tarde desta quinta-feira (23), Bolsonaro fazia piada vangloriando-se de ter força para demitir ministros populares, depois que afastou Luiz Henrique Mandetta da Saúde. 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247