Bolsonaro: Ministério do Meio Ambiente “não atrapalha” mais a vida do produtor rural

Para Bolsonaro, é positivo o fato de que órgãos ambientais “ajudam” produtores de cana de açúcar

Jair Bolsonaro (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Jair Bolsonaro (Foto: José Cruz/Agência Brasil) (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Nesta sexta-feira (16), durante a inauguração da usina de biogás de Guariba, no interior de São Paulo, Jair Bolsonaro disse que o Ministério do Meio Ambiente é aliado aos produtores rurais, e que a ênfase em órgãos ambientais de gestões anteriores foi “dispensada”. 

Como reportado no Metrópoles, o presidente disse aos produtores de cana de açúcar que se reuniram no evento: “Quando falam que eu sou benquisto pelo pessoal do campo… O nosso Ministério do Meio Ambiente é um ministério que, realmente, não atrapalha a vida de vocês. Muito pelo contrário, ajuda em muito. Relembrem, há algum tempo, como o Ibama e ICMBio tratava vocês e como esse tratamento, hoje em dia, é dispensado”.

Durante o evento, o presidente também discursou contra outros países que, segundo ele, defendem um “pacote de maldades” contra o Brasil. 

Em relação às críticas que recebeu do Presidente francês, Emmanuel Macron, sobre nao ter ampliado a demarcação de terras indígenas, Bolsonaro disse: “Disse ao chefe de Estado naquele momento que o Brasil tinha mudado. Acabou o tempo que o chefe de Estado ia pra fora e voltava pra cá com um pacote de maldades, onde quem pagava a conta, geralmente, era o homem do campo”. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247