CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro quer "perdoar" individualmente policiais condenados por crimes graves

“Estamos estudando, estamos estudando”, disse Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de utilizar o chamado mecanismo da graça, uma espécie de perdão individual para condenados pela Justiça, além do indulto natalino. Medida beneficiará diretamente uma de suas bases eleiotrais: a categoria dos policiais e agentes de segurança

(Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro avalia utilizar o chamado mecanismo da graça, uma espécie de perdão individual para condenados pela Justiça, além do indulto natalino, que prevê critérios gerais para que os apenados possam pedir o perdão da pena. “Estamos estudando, estamos estudando”, disse Bolsonaro nesta terça-feira (17) ao ser questionado sobre o assunto na saída do Palácio do Planalto. 

Bolsonaro quer que policiais – uma de suas principais bases eleitorais - condenados pelo crime de homicídio sejam incluídos no decreto do indulto natalino, além de outros crimes que impossibilitariam a concessão do benefício.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo reportagem do jornal O Globo, ficariam de fora do indulto os policiais e agentes de segurança condenados por delitos contra a dignidade sexual, pedofilia, corrupção e organização 

O decreto está em fase final de elaboração pelo Ministério da Justiça e pela Secretaria-Geral da Presidência e deverá ser publicado até o final desta semana. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO