Bolsonaro quer usar dinheiro de fundo da Lava Jato para educação e pesquisa

O presidente afirmou que quer usar para as pastas da Educação e Ciência e Tecnologia cerca de R$ 2,5 bilhões devolvidos pela Petrobrás em um acordo com autoridades dos Estados Unidos; vale ressaltar que a Procuradoria-Geral da República, chefiada pro Raquel Dodge, havia pedido a nulidade do acordo

Bolsonaro quer usar dinheiro de fundo da Lava Jato para educação e pesquisa
Bolsonaro quer usar dinheiro de fundo da Lava Jato para educação e pesquisa (Foto: Tânia Rêgo - ABR)

247 - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 16, que quer usar para as pastas da Educação e Ciência e Tecnologia cerca de R$ 2,5 bilhões devolvidos pela Petrobrás em um acordo com autoridades dos Estados Unidos. O anúncio vem um dia após o governo ser alvo de protestos em mais de 200 cidades brasileiras contra cortes de verba na Educação. Vale ressaltar que a Procuradoria-Geral da República, chefiada pro Raquel Dodge, havia pedido a nulidade do acordo.

Bolsonaro disse que espera contar "com a ajuda" dela para "levar esse recurso para o Ministério da Educação". "Eu gostaria de em parte levar para o ministério de Ciência e Tecnologia. Porque nós temos que investir em pesquisa", afirmou Bolsonaro durante transmissão de uma live no Facebook.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247