Bolsonaro recebe nesta quinta viúva do torturador Brilhante Ustra

Jair Bolsonaro anunciou que recebe nesta quinta-feira (8), no Palácio do Planalto, Maria Joselita Silva Brilhante Ustra, viúva do ex-comandante do DOI-Codi, Carlos Alberto Brilhante Ustra, que foi responsabilizado em 2014 pelo Supremo Tribunal Federal por crimes de tortura durante a ditadura militar

Carlos Alberto Brilhante Ustra
Carlos Alberto Brilhante Ustra (Foto: ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - Jair Bolsonaro anunciou que recebe nesta quinta-feira (8), no Palácio do Planalto, Maria Joselita Silva Brilhante Ustra, viúva do do ex-comandante do DOI-Codi, Carlos Alberto Brilhante Ustra. 

O encontro está previsto na agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro para as 12h no Palácio do Planalto.  

Bolsonaro manifestou diversas vezes a sua simpatia por Brilhante Ustra, que foi responsabilizado em 2014 pelo Superior Tribunal Federal por crimes de tortura durante a ditadura militar.   ​

Uma de suas mais notórias declarações sobre o torturador foi durante o seu voto pelo impeachment em 2016, quando Bolsonaro classificou Ustra como "o pavor de Dilma Rousseff".  

A reunião com a viúva de Brilhante Ustra, falecido em 2015, surge em meio a uma série de declarações de Bolsonaro contestando documentos sobre mortes no período da ditadura militar.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247