Bolsonaro recebe nesta quinta viúva do torturador Brilhante Ustra

Jair Bolsonaro anunciou que recebe nesta quinta-feira (8), no Palácio do Planalto, Maria Joselita Silva Brilhante Ustra, viúva do ex-comandante do DOI-Codi, Carlos Alberto Brilhante Ustra, que foi responsabilizado em 2014 pelo Supremo Tribunal Federal por crimes de tortura durante a ditadura militar

Carlos Alberto Brilhante Ustra
Carlos Alberto Brilhante Ustra (Foto: ABr)

Sputnik - Jair Bolsonaro anunciou que recebe nesta quinta-feira (8), no Palácio do Planalto, Maria Joselita Silva Brilhante Ustra, viúva do do ex-comandante do DOI-Codi, Carlos Alberto Brilhante Ustra. 

O encontro está previsto na agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro para as 12h no Palácio do Planalto.  

Bolsonaro manifestou diversas vezes a sua simpatia por Brilhante Ustra, que foi responsabilizado em 2014 pelo Superior Tribunal Federal por crimes de tortura durante a ditadura militar.   ​

Uma de suas mais notórias declarações sobre o torturador foi durante o seu voto pelo impeachment em 2016, quando Bolsonaro classificou Ustra como "o pavor de Dilma Rousseff".  

A reunião com a viúva de Brilhante Ustra, falecido em 2015, surge em meio a uma série de declarações de Bolsonaro contestando documentos sobre mortes no período da ditadura militar.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247