Bolsonaro se diz 'antissistema' mas sonha em governo com DEM

Jair Bolsonaro apresenta-se como candidato 'antissistema', mas sonha um governo exatamente com o segmento mais retrógrado e representativo do pior do sistema político brasileiro, o DEM e vários nomes da cúpula do governo de Temer

Bolsonaro se diz 'antissistema' mas sonha em governo com DEM
Bolsonaro se diz 'antissistema' mas sonha em governo com DEM (Foto: REUTERS/Diego Vara)

247Jair Bolsonaro apresenta-se como candidato 'antissistema', mas sonha um governo exatamente com o segmento mais retrógrado e representativo do pior do sistema político brasileiro, o DEM. Ele tem afirmado que vai compor seu primeiro escalão com nomes do DEM, como Onyx Lorenzoni (DEM-RS), apontado como virtual titular da Casa Civil. Bolsonaro disse que levará para seu eventual governo dois deputados do DEM que não se reelegeram: Alberto Fraga (DF), atual líder da "bancada da bala" no Congresso, e Pauderney Avelino (AM), com uma trajetória marcada por denúncias de corrupção.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que Bolsonaro "indicou Fraga como possível 'coordenador' da base aliada – papel atualmente do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência – durante o encontro com os parlamentares no Rio. 'Anuncio aqui que quem vai coordenar a bancada, lá do Planalto, vai ser o Fraga', disse Bolsonaro, em meio a risos".

A matéria acrescenta que "no mesmo encontro, o presidenciável gravou vídeo ao lado de Pauderney Avelino, a quem chamou de 'grande companheiro' e amigo. Eles convivem desde 1991, quando eram filiados ao PDC. 'Ele (Pauderney) fará parte, com toda certeza, do nosso governo, e fará intermediação com esse Estado próspero e maravilhoso (Amazonas), mas que precisa de alguns reparos, para que vocês possam, na economia e em outras áreas também, crescer na região', diz Bolsonaro na gravação".

Ex-ministro da Educação no governo Michel Temer, deputado Mendonça Filho (PE), derrotado na disputa ao Senado, colabora com a campanha de Bolsonaro em propostas da área é tido como nome certo no governo -assim como váriou outros memobros do governo de Temer.

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247