Bolsonaro tenta manobra para convencer políticos a aprovarem nome do seu indicado ao STF

Repudiado pela opinião pública e isolado politicamente, Bolsonaro tenta manobrar para emplacar no Senado o nome de André Mendonça como ministro do Supremo

www.brasil247.com - Ministro da Justiça, André Mendonça, e Jair Bolsonaro
Ministro da Justiça, André Mendonça, e Jair Bolsonaro (Foto: Marcello Casal Jr - Agência Brasil)


247 - Diante de pesquisas, que apontaram o governo Jair Bolsonaro em seu pior momento e dificuldades esperadas na tramitação do nome de André Mendonça, Jair Bolsonaro tenta adotar uma postura de diálogo com políticos para assegurar a aprovação do nome de André Mendonça no Senado como novo integrante do Supremo.

Mendonça foi indicado por Jair Bolsonaro para ser seu "ministro terrivelmente evangélico" no STF. 

À frente da pasta da Justiça, Mendonça revelou-se bolsonarista e hostilizou oponentes do ocupante do Palácio do Planalto, recorrendo à LSN (Lei de Segurança Nacional) dos tempos da ditadura militar para investigar críticos do governo de extrema direita. 

Reportagem da Folha de S.Paulo assinala que, de acordo com interlocutores, o tom supostamente mais moderado de Bolsonaro na segunda-feira (12), quando conversou longamente com jornalistas na saída do STF (Supremo Tribunal Federal), faz parte da nova tática.


Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email