CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro vai trocar embaixadores para melhorar imagem de 'ditador' e 'racista'

Em um café da manhã com jornalistas na quarta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que vai trocar cerca de 15 embaixadores em postos-chave, entre eles os chefes das missões diplomáticas nos Estados Unidos e na França; o governante de extrema-direita argumenta que sua imagem não está sendo corretamente veiculada no exterior; sua principal queixa é a reputação que tem no exterior como ditador e racista

Bolsonaro vai trocar embaixadores para melhorar imagem de 'ditador' e 'racista' (Foto: Fotos: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em um café da manhã com jornalistas na quarta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que vai trocar cerca de 15 embaixadores em postos-chave, entre eles os chefes das missões diplomáticas nos Estados Unidos e na França.

O governante de extrema-direita argumenta que sua imagem não está sendo corretamente veiculada no exterior. A principal queixa do ex-capitão, hoje no exercício da Presidência da República é a reputação que tem no exterior como ditador e racista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro corre o risco de que a troca de embaixadores seja inócua para os fins desejados. Ele pode trocar todo o corpo diplomático no exterior, revirar o Itamaraty, mas não conseguirá mudar essa imagem, pois é o reflexo de seu caráter.

Além disso, a própria política externa brasileira anunciada por seu exótico, messiânico e medíocre chanceler, Ernesto Araújo, somente confirma esta imagem. O Brasil não melhorará a imagem nem tornará eficazes as relações com o mundo com uma política que se anuncia subordinada ao imperialismo estadunidense e rejeita parcerias estratégicas com países que hoje desempenham papel decisivo no mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esta imagem não melhorará tampouco rechaçando o multilateralismo e se associando às políticas de ingerência e golpistas dos Estados Unidos, como é o caso por exemplo da brutal ofensiva contra a Venezuela

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO