Boulos: cortes de Temer só aprofundaram a crise

"Falta trabalho para 27,6 milhões de brasileiros. Os cortes de Temer só aprofundaram a crise. O país precisa retomar investimentos públicos. Nosso programa 'Levanta Brasil' vai gerar 6 milhões de emprego em 2 anos com investimento em áreas sociais, infraestrutura urbana e moradia", disse o presidenciável do Psol

Boulos: cortes de Temer só aprofundaram a crise
Boulos: cortes de Temer só aprofundaram a crise (Foto: Lula Marques - Ag. PT)

247 - O presidenciável Guilherme Boulos (Psol) criticou o governo Michel Temer por causa do alto índice de desemprego.

"Falta trabalho para 27,6 milhões de brasileiros. Os cortes de Temer só aprofundaram a crise. O país precisa retomar investimentos públicos. Nosso programa "Levanta Brasil" vai gerar 6 milhões de emprego em 2 anos com investimento em áreas sociais, infraestrutura urbana e moradia", escreveu Boulos no Twitter.

A taxa de subutilização da força de trabalho ficou em 24,6% no segundo trimestre de 2018, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) trimestral divulgada nesta quinta-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os trabalhadores subutilizados reúne os desempregados, subocupados (menos de 40 horas semanais trabalhadas), desalentados (que desistiram de procurar emprego) e os que poderiam estar ocupados, mas não trabalham por motivos diversos.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247