CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Boulos promete redução da jornada de trabalho sem diminuição salarial

"Desemprego no Brasil atinge mais de 13 milhões de pessoas. Isso é uma esculhambação! Pelos cálculos do @dieese_online, reduzir a jornada para 40h semanais poderia gerar em torno de 3 milhões de novos empregos. Redução da Jornada, sem redução de salário é nosso compromisso", disse o presidenciável do Psol

Boulos promete redução da jornada de trabalho sem diminuição salarial (Foto: Esq.: Lula Marques - AG. PT / Dir.: Darren Ornitz - Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O candidato do Psol à presidência da República, Guilherme Boulos, criticou o alto índice de desemprego, que alcança altos patamares no governo Michel Temer. 

"Desemprego no Brasil atinge mais de 13 milhões de pessoas. Isso é uma esculhambação! Pelos cálculos do @dieese_online, reduzir a jornada para 40h semanais poderia gerar em torno de 3 milhões de novos empregos. Redução da Jornada, sem redução de salário é nosso compromisso", escreveu o presidenciável em sua conta no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O número de desempregados citado por Boulos é referente aos segundo trimestre, uma taxa de 12,4%, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD-C), divulgados no último dia 31 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Economistas estimam que seriam criados até 1 milhão de novos postos de trabalho em 2018, mas o número foi cortado para menos da metade, entre 350 mil e 452 mil, de acordo com as novas projeções de cinco consultorias ouvidas pelo G1, em matéria publicada no dia 30. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A expectativa é que a partir de 2019, com um novo governo, comprometido com o andamento das reformas econômicas, a geração de vagas volte a acontecer em ritmo mais rápido. De toda forma, é difícil imaginar que o país recupere o nível de empregos formais antes de 2021", afirmou Fernando Castelli, da GO Associados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO