Brasil recebe 726 mil testes de coronavírus da Coreia do Sul

Testes, que chegaram nesta terça-feira (14) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), foram encomendados pelo Instituto Butantan e serão usados pelo governo de São Paulo no combate à pandemia

Chegada dos 5000 testes para coronavírus.
Chegada dos 5000 testes para coronavírus. (Foto: Divulgação/MS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - Chegaram nesta terça-feira no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), 726 mil testes para identificação do novo coronavírus.

Os testes foram encomendados pelo Instituto Butantan e serão usados pelo governo de São Paulo no combate à doença. O material veio da Coreia do Sul.

Segundo a concessionária responsável pela administração do aeroporto, mais uma carga com 550 mil testes, também da Coreia do Sul, está sendo aguardada nos próximos dias.

"O desembarque ocorreu de forma ágil e segura no Terminal de Carga de Viracopos. O aeroporto concentra seus esforços nesta ação conjunta para auxiliar o país a suprir equipamentos e medicamentos neste momento de grave crise", disse o presidente da concessionária, Gustavo Müssnich, em nota oficial.

No último sábado, a Polícia Civil prendeu 14 suspeitos de furtarem 15 mil kits de testes do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, e recuperou a carga. O grupo também levou 2 milhões de itens de equipamento de proteção individual.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247