CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Brasil se abstém em votação na ONU contra discriminação de mulheres na pandemia

Brasil se absteve na votação de um relatório do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas que tinha como objetivo é estabelecer parâmetros para eliminar o preconceito e criar iniciativas para reduzir os impactos da pandemia sobre as mulheres

Mulher passa por grafite do presidente Jair Bolsonaro ajustando sua máscara protetora e em forma de vírus, em meio ao surto de Covid-19 no Rio de Janeiro. (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Sob o governo Jair Bolsonaro, o Brasil se absteve na votação de um relatório do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU) sobre a discriminação contra mulheres e meninas. 

O documento, apresentado pelo México, tem como objetivo é estabelecer parâmetros para eliminar o preconceito e criar iniciativas para reduzir os impactos da pandemia sobre as mulheres.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil propôs mudanças no texto como a iminação do conteúdo que tratava sobre o reconhecimento de que os “indivíduos têm múltiplas identidades, atributos e comportamentos“. 

Além disso, o representante do governo Bolsonaro, Sérgio Rodrigues, também queria a exclusão do trecho que pedia aos países a garantia dos direitos das mulheres em relação à contracepção, ao aborto nos países em que há permissão legal e a programas de prevenção a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro ponto que a representação brasileira pediu a retirada foi do parágrafo sobre inclusão de “direitos e saúde sexual e reprodutiva, livre de coerção, discriminação e violência“. 

Em votação, nenhum dos trechos foi eliminado e, mesmo com os votos contra e as abstenções, o texto foi adotado por consenso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar do posicionamento, Sérgio Rodrigues, representante da missão permanente do Brasil junto à ONU, usou o tempo de considerações finais para dizer que a luta contra a discriminação de mulheres é uma prioridade do governo brasileiro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO