CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Brasil tem duas vezes mais brancos vacinados que negros

A primeira vacina aplicada no país foi a enfermeira Mônica Calazans, enfermeira negra. Proporcionalmente, mais negros morrem pela Covid-19 que brancos. Negros são a maioria absoluta de casos e mortes

(Foto: Governo de São Paulo/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Apesar de a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ter sido aplicada em uma mulher negra, a enfermeira Mônica Calazans, o Brasil tem duas vezes mais pessoas brancas que negras vacinadas.

À Agência Pública, 3.2 milhões de vacinados se declararam brancos e 1.7 milhão negros. A pesquisa foi feita com base nos dados de 8.5 milhões de vacinados. Segundo os dados mais recentes, em torno de 10 milhões de pessoas foram vacinadas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A população negra sofre as consequências da Covid-19 mais fortemente. Proporcionalmente, mais negros que brancos morrem pela doença. Negros também são a maioria absoluta de casos e mortes. 

“A população negra que chega a mais de 90 anos é menor que a população branca [na mesma faixa etária] porque a expectativa de vida da população negra é menor, tanto pela morte da juventude negra, por causas externas, quanto por todos os outros acometimentos que o racismo impacta, como a forma que se acessa saúde”, analisa a médica Rita Borret, coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) de Saúde da População Negra da Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO