Brasil tem 'milícia virtual' nas redes sociais, diz presidente da OAB

"Nós temos no Brasil hoje uma milícia organizada nas redes sociais, e nós temos que compreender a quem essa milícia serve", disse Felipe Santa Cruz; "Ela obviamente é articulada, ela tem investimento, utiliza robôs, e ela persegue opiniões que ela não concorda. Isso não é bom para o debate público, isso busca prejudicar a imagem das instituições", completou

Brasil tem 'milícia virtual' nas redes sociais, diz presidente da OAB
Brasil tem 'milícia virtual' nas redes sociais, diz presidente da OAB (Foto: Reprodução Youtube)

247 - O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, cobrou investigação do que chamou de "milícia virtual" nas redes sociais. "Nós temos no Brasil hoje uma milícia organizada nas redes sociais, e nós temos que compreender a quem essa milícia serve", disse, durante conversa com jornalistas durante a cerimônia de posse da diretoria e do Conselho Federal da Ordem, na noite desta terça, em Brasília.

"Ela obviamente é articulada, ela tem investimento, utiliza robôs, e ela persegue opiniões que ela não concorda. Isso não é bom para o debate público, isso busca prejudicar a imagem das instituições", completou.

Ele também comentou as críticas que têm sido feitas ao Supremo Tribunal Federal nas redes por conta de decisões recentes, uma delas sobre a Lava Jato. "O que vem se pretendendo é desestabilizar o Supremo Tribunal Federal, ou seja, o Poder Judiciário. Não existe democracia sem independência do Poder Judiciário. Isso vai ser investigado a fundo", opinou.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247