CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Breno Altman: o que define a esquerda hoje é ser anti-imperialista e anticapitalista

Jornalista critica a ascensão da chamada “esquerda liberal” e diz que “a marca de corte que define se uma pessoa é ou não de esquerda” é querer “a superação do capitalismo pelo socialismo”. Confira sua participação na TV 247

Altman: o que define a esquerda hoje é ser anti-imperialista e anticapitalista (Foto: Brasil 247- Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Breno Altman, em participação no programa Bom Dia 247, questiona o que considera como a ascensão de uma “esquerda liberal”, cujos pilares baseiam-se na economia de mercado. “Quem é essa esquerda autoritária? A esquerda que não aceita a democracia liberal? Que defende a revolução cubana, venezuelana?”, indaga. 

Em sua visão, “o que define a esquerda é ser anticapitalista e anti-imperialista, por querer a superação do capitalismo pelo socialismo”. “Essa é a marca de corte que define se uma pessoa é ou não de esquerda. Se a pessoa é a favor de melhorias dentro do capitalismo, então ela não é de esquerda. Poderia ser de centro esquerda ou social democrata”, acrescenta Altman. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalista ainda defende que “democracia e liberdade não são sinônimos” e cita o exemplo de Cuba. "O país é mais democrático que os Estados Unidos, embora tenha menos liberdade. Submetida a uma política de cerco há mais de 60 anos, vive num verdadeiro estado de guerra, com tentativas de invasão e bloqueios econômicos”, explica Altman. 

Inscreva-se na TV 247 e confira:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO