"Brizola procurava conhecer de fato o povo brasileiro", lembra Vivaldo Barbosa
Se estivesse vivo, diz o ex-deputado constituinte, Leonel Brizola estaria lutando contra Bolsonaro e "naturalmente, procuraria somar forças, se unir e agregar"

247 - Ex-deputado constituinte e liderança do chamado "trabalhismo", Vivaldo Barbosa falou na TV 247 sobre o legado e a trajetória de Leonel Brizola, com quem conviveu e que completaria 100 anos neste sábado (22). "O Brizola procurava conhecer o povo brasileiro, conhecer o Brasil, a gente brasileira e procurar compreender como era possível o povo brasileiro avançar nos seus direitos e conquistas".
"Ele tinha muita pele do povo brasileiro, sentia o povo brasileiro. Isto eu creio que facilita essa comunicação, possibilita muito essa comunicação, faz o entendimento entre a liderança política e as aspirações da nossa gente, do nosso povo", detalhou.
Se estivesse vivo hoje, diz Vivaldo Barbosa, Brizola estaria lutando contra Jair Bolsonaro (PL) e "naturalmente, procuraria somar forças, se unir e agregar o maior número possível de lutadores para derrubar esse quadro que está aí. Mas acima de tudo, faria um apelo para não se perder os rumos".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEO conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247