Câmara decide hoje se derruba plebiscito

"Tem que dizer ao Brasil o que vai ser feito e deixar muito claro que tem que haver, pelo caminho que for trilhado, uma consulta popular. Ou por referendo ou por plebiscito. E também encarar a questão: se pode ser para 2014 ou 2016", disse o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB)

Câmara decide hoje se derruba plebiscito
Câmara decide hoje se derruba plebiscito (Foto: Pedro Ladeira)

Agência Câmara - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, afirmou que a Câmara vai decidir nesta terça-feira (9) sobre a instalação de uma comissão para analisar o plebiscito sobre a reforma política, proposto pela presidente Dilma Rousseff na semana passada. Segundo ele, as lideranças vão avaliar os procedimentos regimentais e o prazo de 70 dias previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para realizar o plebiscito.

"Tem que dizer ao Brasil o que vai ser feito e deixar muito claro que tem que haver, pelo caminho que for trilhado, uma consulta popular. Ou por referendo ou por plebiscito. E também encarar a questão: se pode ser para 2014 ou 2016", disse Alves.

A reunião desta terça-feira do Colégio de Líderes está marcada para as 11h30, no gabinete da Presidência da Câmara. Durante o encontro, os deputados também vão discutir a pauta da semana.

Gastos públicos

Quanto à preocupação do governo sobre corte de gastos, o presidente da Câmara afirmou que vai discutir o tema em reunião nesta terça-feira com o presidente do Senado, Renan Calheiros. "Em tempo de ajuste econômico, ajuste fiscal, vamos ter que ajudar e contribuir", declarou Alves.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247