'Carta ao Povo de Deus' com críticas a Bolsonaro é enviada ao papa Francisco

Documento assinado por 152 bispos brasileiros contendo severas críticas a Jair Bolsonaro, foi enviada ao sumo pontífice, com o endosso de religiosos próximos a ele

Papa Francisco
Papa Francisco (Foto: Reuters©)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A “Carta ao Povo de Deus”, assinada por 152 bispos brasileiros, foi encaminhada ao papa Francisco, no Vaticano, e a dom João Braz de Avis, cardeal brasileiro que integra a Congregação para o Clero.

O documento contém duras críticas a Jair Bolsonaro, e é endossado por religiosos próximos do papa Francisco, como dom Claudio Hummes, bispo emérito de Blumenau (SC), informa a jornalista Mônica Bergamo. 

A divulgação da carta causou incômodo: a CNBB ainda não analisou o documento e há um temor de que o setor conservador da confederação impeça que ela apoie os contundentes termos contra Bolsonaro, informa a jornalista.

O texto provocou intenso debate em um grupo de WhatsApp de padres. A declaração do  arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, de que a carta “não é declaração oficial da CNBB”, mostra que há discussão sobre o assunto e pode se transformar em documento que represente toda a Igreja Católica brasileira, o que causa receios no governo.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247