HOME > Brasil

Carta pela democracia pode virar fórum permanente de luta contra ameaças golpistas

Organizadores dos atos de 11 de agosto podem criar coletivo para enfrentar ameaças de ruptura com o estado democrático de direito

Leitura da carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito na Faculdade da USP em São Paulo (Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas)

247 - Os organizadores da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito” começaram a discutir sobre a criação de um fórum permanente em defesa da democracia. 

Uma reunião nesta segunda-feira (15), deve definir os próximos passos do movimento e os atores a serem convidados para integrá-lo, informa o jornal O Estado de S.Paulo.

A proposta é dar institucionalidade a um grupo formado por representantes da sociedade civil que monitore, de forma estruturada, ataques contra as instituições democráticas, além de estar preparado para promover eventos em defesa do estado de direito. Na semana passada, 26 Estados e o Distrito Federal realizaram manifestações em defesa do processo eleitoral e do estado democrático de direito. 

A ideia é que o grupo funcione mesmo depois das eleições. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: