CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Casos de covid-19 crescem 1.300% em apenas sete dias nas prisões brasileiras

Segundo dados do Depen, ligado ao Ministério da Justiça, o número de detentos infectados pelo novo coronavírus saltou de três para 42 em sete dias. No início da semana, o ministro Sergio Moro afirmou que a situação estava sob controle

(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O número de casos confirmados de covid-19 no sistema prisional brasileiro registrou um incremento de 1.300% em apenas uma semana. Segundo dados do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, o número de detentos infectados pelo novo coronavírus saltou de três para 42 em sete dias. 

Segundo reportagem do UOL, apesar de oficialmente não terem sido registradas mortes relacionadas a covid-19, diversos óbitos por problemas respiratórios não estão sendo investigados pelas autoridades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A situação mais grave está localizada no Distrito federal, onde 38 presos do Complexo Penitenciário da Papuda testaram positivo para a doença e 25 agentes penitenciários estão contaminados. Outros 38 casos são considerados suspeitos. Também foram confirmados casos em prisões de Pernambuco (2), Ceará (1) e Pará (1).

Na última segunda-feira (13). O ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou que a situação estava  controlada. "Estamos tomando cuidados necessários para identificar e cuidar para que os casos sejam devidamente isolados", disse na ocasião.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO