Casos de depressão e ansiedade no Brasil aumentam no decorrer do isolamento

Em um espaço de três semanas aproximadamente, os casos de depressão, ansiedade ou problema psicológico passaram de 39,3% para 43,4%, segundo pesquisa

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O longo isolamento social praticado no Brasil está fazendo com que casos de depressão, ansiedade ou quaisquer outros problemas psicológicos aumentem entre os brasileiros, de acordo com levantamento do Paraná Pesquisas.

Na semana de 13 a 16 de abril, 39,3% dos entrevistados afirmaram terem tido alguma crise de caráter psicológico. Na semana 05 a 08 de maio, o número passou para 43,4%.

A porcentagem de pessoas que dizem ter medo de serem infectadas pelo coronavírus também aumentou. Em abril, 60,6% responderam que tinham medo. Em maio, foram 66,5%.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247