CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Centrão dificulta votação na Câmara sobre adiamento de eleições municipais

Os partidos do Centrão, como PP, PL, MDB e Republicanos estão impedindo a votação na Câmara da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) aprovada pelo Senado, que adia a data das eleições municipais deste ano devido à pandemia da Covid-19

Plenário da Câmara dos Deputados (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os partidos do Centrão, indiferentes ao fato de que o país está vivendo uma pandemia com mais de 1 milhão de infectados e quase 54 mil mortos, estão dificultando a votação na Câmara da Proposta de Emenda Constitucional aprovada no Senado sobre alterações no calendário eleitoral. 

Esses partidos do Centrão apostam que seus prefeitos têm mais chance de reeleição se forem mantidas as datas atuais, já que, em geral, o Poder Executivo municipal está em evidência no combate à Covid-19, informa O Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Constituição determina que primeiro e segundo turno ocorram, respectivamente, no primeiro e último domingo de outubro (dias 4 e 25). Após sugestão de adiamento feita pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, o Senado aprovou a PEC que prevê o pleito em 15 e 29 de novembro. 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse na terça-feira (23) que continuará conversando com os deputados sobre qual caminho tomar e quando pautar a votação da PEC.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO