CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

CGU: prefeituras falham ao executar projetos de Dilma

Auditorias realizadas em 60 cidades pela Controladoria do ministro Jorge Hage apontaram problemas na execução de três programas-chave da gestão de Dilma Rousseff; no Bolsa Família, 59 municípios concedem benefício para faixa fora do teto estipulado pelo programa; construções de creches, pré-escolas e UBSs (unidades básicas de saúde) também estão atrasadas

Auditorias realizadas em 60 cidades pela Controladoria do ministro Jorge Hage apontaram problemas na execução de três programas-chave da gestão de Dilma Rousseff; no Bolsa Família, 59 municípios concedem benefício para faixa fora do teto estipulado pelo programa; construções de creches, pré-escolas e UBSs (unidades básicas de saúde) também estão atrasadas (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Auditorias realizadas por Jorge Hage, ministro-chefe da Controladoria Geral da União, em 60 cidades de todo o país, aleatoriamente, apontaram que, em 98% dos municípios analisados, há falhas no Bolsa Família e na construção de creches, pré-escolas e UBSs (unidades básicas de saúde). Os programas são vitrines de Dilma na campanha de reeleição em 2014.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, os municípios tem falhado em procedimentos de fiscalização. Das 60 cidades fiscalizadas pela CGU em 2013, 59 apresentaram indícios de pagamento do Bolsa Família a famílias com mais de R$ 140 mensais de renda per capita –teto estipulado pelo programa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quanto as creches, em 34 dos 60 (57%) municípios analisados, as obras tem problema de execução financeira e licitações. No caso das UBSs, 13 dos 60 municípios (22%) apresentaram problemas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO