Chega ao Brasil delegação dos EUA que vai tentar banir 5G chinês do mercado brasileiro

É a primeira missão de altos funcionários de Biden ao Brasil

07/06/2021
REUTERS/Leah Millis
07/06/2021 REUTERS/Leah Millis (Foto: Reprodução | Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Com foco no enfrentamento à China e em busca de estabelecer boas relações com o governo Bolsonaro, chega nesta quinta-feira (5) ao Brasil a primeira missão de alto nível da Casa Branca desde a posse de Joe Biden, em janeiro. 

A delegação norte-americana é chefiada pelo conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan. O principal objetivo da visita é abordar questões prioritárias para os Estados Unidos, como o leilão da tecnologia de telefonia móvel 5G, informa O Globo.

Biden tem evitado abrir frentes de conflito com o Brasil, decepcionando a ala esquerda do Partido Democrata. Ele pretende estabelecer o que os EUA consideram relações pragmáticas com o governo de extrema direita do Brasil.

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email