CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ciro vira réu em ação movida por Bolsonaro

Bolsonaro processou criminalmente Gomes por uma entrevista concedida pela ex-candidato no programa Pânico, da rádio Jovem Pan, em que ele fala sobre o caso de uma doação eleitoral da JBS ao PP, antigo partido do presidente da República

Ciro vira réu em ação movida por Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) se tornou réu numa queixa-crime movida pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PSL).

Bolsonaro processou criminalmente Gomes por uma entrevista concedida pela ex-candidato no programa Pânico, da rádio Jovem Pan, em que ele fala sobre o caso de uma doação eleitoral da JBS ao PP, antigo partido do presidente da República.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A JBS depositou R$ 200 mil na conta dele, Jair Messias Bolsonaro, deputado federal. E mais outro tanto na bolsa, na do filho dele. Ele, quando viu, resolveu estornar o dinheiro, não pra JBS. Eu, se tô indignado, o cara depositou na minha conta sem a minha autorização, eu devolvo pra ele, e mando ele pastar, pra não dizer aquela outra frase que termina no monossílabo tônico. Não, o que ele faz? Ele devolve para o partido, que na mesma data entrega R$ 200 mil pra ele. O nome disso é lavagem de dinheiro. Simples assim", disse Ciro.

Para Bolsonaro, Ciro cometeu crime de calúnia, pois agiu "dolosamente" com a intenção de "ofender a honra alheia".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ação foi movida pelo ex-ministro Gustavo Bebianno, na época advogado de Bolsonaro. Bebianno foi exonerado do governo, após uma crise com o filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), desencadeada pelo escândalo do laranjal do PSL, com candidatos fantasmas.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO